quinta-feira, 26 de abril de 2012

Viva a vida! Não deixe que ela te viva

Parece contraditório pelo título da Postagem mas é isso mesmo que quero dizer.

O que é viver a vida e o que é deixar que ela te viva? Viver a vida é aproveitar, é curtir, se divertir, fazer o que gosta, também é claro o que precisa ser feito
, mas principalmente, venho focar no ponto que muitas vezes simplesmente nos deixamos levar pelo nosso dia-a-dia, pelas nossas costumeiras atividades cotidianas e aquela atividade, aquela coisa que queremos a tanto tempo fazer, e geralmente PRECISAMOS, por isso sentimos tanta falta, vai ficando de lado e sendo empurrada com o velho "deixo para depois".

Infelizmente hora e meia alcançaremos essa fase em nossa vida, varias e varias vezes, "normal" mas é necessário cuidado e prudência quando estamos nesse ritmo de vida pois nos frustaremos fortemente em algum momento, talvez por percebermos que não temos mais controle de nós mesmos; que estamos sendo levados pela vida; que não conseguimos mais fazer o que queríamos ou pretendíamos pois não temos tempo.

Isso é complicado. O que ocorre é que as vezes nos planejamos, mas planejamos errado, por que? A resposta é simples: pois fomos nós que planejamos, e não Deus.

Quantas vezes ao planejar um dia de trabalho, um estudo, uma atividade você, antes de iniciar o planejamento parou e se perguntou "Deus, o que queres que faça?" ou melhor, afirmou "Deus, vamos planejar minha vida."

Exatamente! Esse é o problema, e isso leva a outros problemas piores que levam a frustração e podem levar até uma depressão. Um dos problemas que posso atentar é que, chegando a esse ponto, não paramos mais, ficamos sempre ativos! Não "pausamos" nossa vida, assim, não apreciamos mais a própria vida, e assim, a vida que nos vive fazendo de nós o que bem entende como quer do jeito que quer.

Quantas vezes você parou para apreciar o dia? Para agraciar as belezas de sua própria vida em vez de reclamar de tantas atividades, tanto trabalho, tantos afazeres?

Que tal, só esse momento, agradecer pela sua vida, pelos seus estudos, pela sua família, pelo alimento que não te falta, pela sua saúde e por todos os outros MILAGRES que existem em sua vida.

Essas duas fotos tirei hoje no meu celular (por isso a qualidade não tão boa) pois na hora que vi as flores pensei "caraca, to tendo um dia tão cansativo pelas atividades do meu trabalho, mas poxa, olha só como essas flores são belas cara. Não interessa os problemas do meu dia, os empecilhos, o que da errado, não importa! A vida continua bela como cada uma dessas flores que caíram da árvore e todas as outras que nascem e embelezam um pouquinho mais a vida e o dia de todos que param um segundo da corrida da vida para apreciar.

Um comentário: